dezembro 21, 2008

Meus amores,


A tia abriu uma excepção e desta vez não vai falar mal dos outros. Quer dizer, vai se se atreverem a meter-se convosco. Mas hoje quero falar para e com vocês.

Primeiro, o Francis. Que já cá anda há mais tempo e vai ser o mano mais velho. Esta coisa da idade merece respeito, puto!
Quero que saibas que és especial. Que o facto da família estar maior, só te vai tornar ainda mais especial. Que a mãe e o pai vão ter amor para te dar, sempre. E cada vez mais. Quer te portes bem ou menos bem. Vais é ter de ser corajoso e paciente nos primeiros tempos porque a mana é pequenina e precisa de ajuda para tudo. Mas também sei que vais ser um homenzinho e que vais fazer tudo o que estiver ao teu alcance para ajudares também. No entanto, vai haver alturas em que não vais achar grande piada a tanta atenção partilhada. Não faz mal, puto. É assim mesmo. Podes perguntar a quem quiseres.
Só não podes duvidar o quanto te amo de paixão. E do quanto fazes parte de mim. Nunca me questiones se gosto mais de ti que da mana (ou vice versa) porque vou adorar-vos com o mesmo peso, conta e medida. Mas quero que saibas que és o meu mais que tudo. O meu orgulho. O meu pequeno grande amor. O primeiro. O único. Estarei sempre contigo e para ti, nos bons e nos maus momentos. Na saúde e na doença. Na alegria e na tristeza. Sei que nem sempre o demonstro da melhor maneira ou tantas vezes quanto mereces mas dou a vida por ti se ma pedires ou precisares.
Toma bem conta da 'piquena', ok?!

Para a Mada. Minha querida, nem sabes o que te espera! Estás a horas de respirar pela primeira vez este mundo e vais chorar quando o fizeres. Primeiramente, porque te vai doer e porque a barriga da mãe é seguramente o melhor sítio para se estar. Depois, porque te vais questionar ao longo da vida ‘quem é que me mandou vir?’ Mas calma, miúda, isso ainda vai levar muito tempo. Além de que, garanto-te eu, também vais derramar muitas lágrimas de alegria. Muitas mesmo.
E a verdade, é que isto não é tão mau quanto parece. É certo que vais nascer no Inverno, num país em crise, num planeta ameaçado por inúmeras coisas mas isso não importa nada. Porque vais ser muito bem vinda. E muito amada. Estamos todos ansiosos por te pegar ao colo, ver-te crescer e te encher de tudo aquilo a que tens direito. E mais ainda! A nossa família não é perfeita (nenhuma é. O que vais ver nos filmes, é mesmo ficção) mas não te preocupes porque vais ter uma casa linda, um mano extraordinário, uma mãe-coragem, um pai-herói, uns avós babados e uma tia que… enfim, fala mal dos outros em blogs, tem um piercing no nariz e uma tatuagem nas costas. E claro, que te adora desde o momento que soube da tua existência. Hoje e sempre. Cada vez mais.
Por isso, miúda… cá te espero. Que venhas carregadinha de saúde e que a estrela da sorte e a da felicidade te acompanhem. Até amanhã, princesa.


P.s. – dado que tudo (ou alguma coisinha, vá) o que tenho será vosso um dia, EXIJO que me metam num lar de 3ªidade de grande qualidade. Ou melhor, de altíssima qualidade. Tipo hotel de 5 estrelas para reformados. Mas falaremos melhor quando tiverem idade para irmos os três para os copos…

2 comentários:

  1. Isto não se faz à mana a poucas horas de ir para a maternidade! Ela que já está tão ansiosa ... e agora então com os olhos rasos de água e o nariz a pingar de ranhoca, até dá dó!
    A nossa família está prestes a crescer e, como dizes, apesar de não ser perfeita, estamos "lá" no momento certo. Por isso, miúda (para mim serás sempre miúda, porque o colo que é hoje dos meus filhos, foi teu primeiro), obrigada pelas palavras, pelo apoio, pelo amor e pelo grande afecto que tens aos pequenos.
    Um abraço do tamanho do mundo.
    A mana.

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Naco de internet giro. Parabéns. E estas declarações de amor interno também são muito lindas.

    Esteja à vontade para dar uma visitinha ao meu naquinho também.

    ResponderEliminar

Não tens vida, pois não?!