janeiro 07, 2009

Deixem trabalhar o artista!!

Já dizia o outro 'o artista é um bom artista'. E o meu bairro, está apinhadinho deles. Aliás, o meu prédio podia muito bem ser uma sucursal da Casa do Artista.

E como o artista (especialmente, o que vive no andar de baixo) não tem dia, hora ou local para dar aso à sua imaginação e asas à sua inspiração... vai de sacar da viola às 00h47 e vai de fazer um agrado aos vizinhos que por acaso até se levantam cedo para trabalhar e alguns - doidos! - até têm crianças a dormir. Ou tinham, antes do concerto começar.

A coisa até seria perdoável e suportável (e bem conversados, ele e eu até podíamos sacar uns trocos porreiros com a venda de ingressos para um ou outro espectáculo), se o dito artista/guitarrista tocasse alguma coisa de jeito. Perdão, se tocasse efecivamente alguma coisa. Mas o 'busilis' da questão é mesmo essa: o homem arranha as cordas da guitarra durante horas. E o que sai, não é bonito. Nem suportável. Muito menos agradável. Tudo isto com a agravante de serem quase 2h da manhã, num dia de semana e o Jimi Hendrix cá do sítio fazer-se de surdo perante as reclamações dos outros inquilinos.

Basicamente, o meu vizinho não serve para nada. Apenas para chatear e fazer barulho. (E também há-de ser muito homenzinho para me vir cravar uma xícara de açúcar ou dois ovinhos numa altura de aflição.) E claro, para me dar motivos para lhe rogar uma ou outra praga. Das pequenas, vá.

Felizmente, não lhe deu para ligar um amplificador ao instrumento. Ou virar-se para o canto lírico. Ainda.

Mas o melhor é não dar ideias.

1 comentário:

  1. Pffff.... Falas tu que tens um gosto musical exímio....

    se ele se põe a tocar uma barbra streisandzita ou outra... aí sim estas bem fodida!!! ahahaahahah (a vingança será terrível, ma cher!!!!)


    muahahahaahahahahha

    ResponderEliminar

Não tens vida, pois não?!