janeiro 18, 2009

Run for your life!!!!

Podia ser reumatismo. Podia ter tropeçado e caído. Podia ter dado mau jeito enquanto dormia. Podia, na pior das hipóteses, ter sido atropelada.
Mas não. As dores que sinto no corpo todo (e em sítios do corpo que eu não sabia que tinha e que podiam doer) e que me fazem andar aos solavancos, que me tiram a destreza para vestir a calça da ganga ou conduzir e que mal me deixam tossir e levantar da cadeira, são fruto da chamada "esperteza rara e saloia". E vá, de algum peso na consciência.

Tudo porque esteve um sol lindo e quentinho este sábado e eu decidi ir correr. Correr muito muito. Como se não houvesse amanhã. Como se não tivesse mais nada que fazer. (Como se não tivesse, por exemplo, a casa para limpar.) Calcei os ténis, liguei o mp3 e dei às pernas durante cerca de 60 minutos.

E não, não levei em consideração o facto de não fazer exercício físico, assim a sério e intensivamente, há coisa de 2 meses. Também não levei em conta o facto de continuar a fumar - contrariando e ignorando as indicações da minha médica. E muito menos, pensei na noite de 6ªfeira que acabou às 4h da manhã com copos à mistura.

Ignorando também o pano do pó e o aspirador, às 11h da manhã de sábado, a única coisa que me ocorreu quando abri a pestana e vi que S.Pedro também tinha acordado bem disposto foi 'vou apanhar ar. Aproveitar que está bom tempo. Desintoxicar. Mexer o corpo. Desanuviar. Ando a fazer muitos disparates. Ai de mim se recuperar 300gr dos 15 kgs que perdi.' E lá fui eu, feliz e contente da vida.

Bastou hora e meia para que toda esta satisfação caísse por terra. Foi logo após ter tido esta brilhante atitude e um pouco antes da sensação de que tinha engolido uma caixa de fósforos acesa. Recuperar o fôlego até foi fácil - o difícil mesmo, foi recomeçar a respirar como as pessoas normais. Depois, foram os tremeliques nas pernas. As falhas nos joelhos. As cãibras nos braços. As contracções nos abdominais.

Até hoje. Até agora.

Não fosse cá por coisas, ainda ia às urgências pedir um atestado médico. Cheira-me que a semana não vai ser fácil.

1 comentário:

  1. Ó Laurinha!

    Podes não acreditar mas o melhor que tens a fazer é correr mais um bocadinho!
    A sério, não estou na tanga; não sei a explicação científica (podia pensar um bocadinho e chegava lá, mas francamente não estou prái virada), mas já me costuma acontecer que no final de uma aulita mais puxada fico toda partidinha. No dia a seguir mal me consigo mexer, mas se não parar e fizer outra aula, fico fina!
    Trust me!
    ;)

    ResponderEliminar

Não tens vida, pois não?!